quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sabores imperdíveis

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
Há alguns sabores que devemos provar de qualquer maneira, sabores imperdíveis que marcam nosso palato.
Normalmente não trocamos nossos temperinhos, mas alguns valem à pena, nos fazem suspirar só ao lembrar aquele perfume. Então deixo aqui uma pequena mostra de sabores que eu julgo imperdíveis:

Óleo de gergelim
Nas versões: torrado e cru são bem diferentes. O torrado é mais intenso, de coloração escura e bem aromático, já o cru é indicado para frituras e também finalização de pratos. Adoro temperar saladas com ele: acelga, bifum, moyashi, ficam divinos com este óleo!

Rubs Indian da Nomu
Mistura de especiarias bem aromática e apimentada. Ideal para frangos e carne suína, realmente sensacional!

Lemon&Pepper
Depois que descobri esse pozinho mágico nunca mais o abandonei. Mescla de casca de limão siciliano e pimenta do reino, garante um ar refrescante onde quer que o coloque. Prove em legumes, peixes e aves.

Ají amarillo
Vinda do Peru, esta pimenta é frutada, interessante sem ser demasiadamente agressiva. Prove-a em ceviches, salsas cruas e com vegetais

Tomilho limão
Este incrível perfume não é fácil de ser encontrado, mas eu sempre o procuro. Extremamente aromático, como o nome diz, combina as nota do tomilho com o cítrico do limão. Vai bem praticamente com tudo, desde carnes a peixes, cozidos e assados

Essas são minhas 5 dicas imperdíveis, diga-me quais são as suas!

3 comentários:

Guilherme A. Kleinschmitt disse...

Olá! Muito legal suas sugestões de temperos. Certamente vou adicionar a minha "temperoteca". Assim, sugiro-lhe alguns temperos que uso e aprovo, sendo:
1- CATREPIS: É uma mistura de quatro ervas: nóz-moscada, cravo, pimenta-da-Jamaica,
canela. Use em bolos, doces torta de banana e pão-de-mel.
2- Mix de temperos (na realidade não sei o nome): Cravo, anis-estrelado, nóz-moscada, pimenta branca, pimenta preta e sal grosso - tudo bem triburado. Fica espetacular com costelas assadas de porco (já tentei fazer com outros cortes de suíno, mas fica especialmente gostoso feito com costelas).

No mais, parabéns pelo blog.

Visite meu blog tb, serás bem-vinda
buonissimacucina.blogspot.com

wair de paula disse...

- Um sal defumado que tenho e uso com muita parcimônia, pois nunca mais o encontrei - ótimo para legumes & crus, ceviche, etc.
- um mix de sal grosso com pimentas africanas, mais aromáticas do que apimentadas.
- concordo com vc - lemon&pepper é muito bom!
- uma mistura de sementes de girassol com casca de laranja e pimenta do reino - ultra aromático.
Abs!

Marcela disse...

Nossa, adorei as dicas, são de uma sensibilidade incrível...realmente são pequenos detalhes que podem fazer a diferença e dispertar aquele super sabor. Vou cursar agora gastronomia pelo IESB de Brasília e estou super empolgada, pois o respeito o investimento que eles estão dando a esse segmento é sensacional, e assim como vcê consegue colocar dicas primorosas em tudo aquilo que se propoe a fazer. Parabéns por esse espaço que só promove essa nossa querida culinária, parabéns!