quinta-feira, 10 de maio de 2007

massinha versátil


mexendo nos livros encontrei um antigo, creio q foi o primeiro q ganhei, já faz um tempinho...e achei uma receita para rolinhos de salsicha, muito prática e gostosa, acabei fazendo umas alterações, ficou assim:

Para a massinha:

1 1/2 xíc de farinha de trigo
2 colh sopa de sementes de linhaça
2 colh. sopa de sementes de papoula
4 colh. sopa de manteiga molinha
100 g de catupiry, o de bisnaguinha.
Misturar todos os ingredientes, amassando bem até obter uma massa bonita, toda unida. Agora é só abrir sobre uma superficie enfarinhada. Para os rolinhos de salsicha deve-se cortar um quadrado, colocar um pedacinho de salsicha, na diagonal e colar as pontinhas com água. Assar em forno baixo, por uns 10 minutinhos. Dá uns 40 rolinhos, mas vai depender do tamanho que cortar a salsicha.

Fiz também com banana, açucar, canela e cravo em pó, mas ai tive que fazer como uma almofadinha...todo fechadinho...ficou muito bom, também fiz com cenoura em laminas e catupiry...bem gostoso.

Obs. A massa fica sequinha, bem saborosa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Iai irmã!!

Vc esqueceu de mim mas eu não me esqueci de vc viu!?

vc nunca mais apareceu e nem deu
noticias, tenho saudades de vc..

Te vi on no msn e teu blog tava no nick, resolvi dar uma passadinha porque afinal, eu tmb gosto bastante de cozinhar!

APARECE aqui em casa qualquer dia,
pelo menos pra dar um oi..

bjaum

saudades

laila radice disse...

ai gugu..q graça...saudades mega ultra blaster!! bjos

Cláudia A. disse...

Oi Laila, amei esta massinha. Não conheço nada mais simples.

laila radice disse...

claudia essa massa eh uma coisa...mto facinha e permite inumeras varições...fiquei encantada quando a vi no livro...bjos

Akemi disse...

Laila, amei essa massinha! Vou fazer!

Anônimo disse...

Laila, esse livro foi meu primeiro livro de receitas, ganhei dos meus pais quando tinha 8 anos. Curiosamente foi meu primeiro post no Mangia che te fa bene.
Um beijo!
Verena

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

Foi meu primeiro livrinho de receitas também!!!!!

deu saudades!!!!!!

laila radice disse...

akemi: faça sim q vale a pena...é facinha, sem truque nenhum e deliciosa!

verena: não creio fiquei...que coisa...nunca tinha feito nada desse livro, mas resolvi olhá-lo com outros olhas e tem mta coisa interessante, nao acha!?

pat feldman: q coisa as 3 com o mesmo primeiro livro...adorei!

bjos meninas