terça-feira, 3 de julho de 2007

comidas do dia a dia

a Akemi fez uma proposta ótima, nos convidou a mostrarmos comidinhas mais simples, algo do dia a dia. infelizmente não cheguei a um temperinho de carne de panela que eu falasse "ah é esse, não mudo mais!" sempre acho que não é tão boa quanto a da avó, da tia, vizinha e tudo mais.

depois de quilos e quilos de feijão sem graça, finalmente cheguei a um bom combinado, variável, mas gira em torno de louro+pimenta dedo de moça inteira, sem picar ou óleo de pimenta+muito alho e uma linguicinha. o arroz é sempre com azeite, cebola e sal.
mas agora mostro um outro item que é adorado lá em casa:

Costelinhas de porco assadas

Calcule aproximadamente 200g de costelinhas por pessoa, isso não é um exagero porque tem o ossinho, a gordura que você deve retirar parcialmente, enfim.

Faça uma marinada com páprica picante, louro em pó, pimenta do reino, suco de limão ou um bom vinagre, sal, misture tudo e coloque a carne limpa dentro deste mix de sabores. deixe tomar gosto quanto mais tempo melhor, logicamente!

Esquente bem uma panela de fundo grosso, deite as costelinhas para ganharem um lindo bronzeado, sempre em fogo alto, assim ficarão suculentas. Passe-as para uma assadeira e asse-as, em fogo baixo, até que estejam bem cozidas, não faça o sacrilégio de deixá-las esturricadas!

é assim de fácil, sem mistérios essas foram acompanhadas por batatas assadas com sal grosso e alecrim fresco e cenouras sautées, quase nada de gordura, mas fazer o que a vontade era maior!

espero que gostem!

10 comentários:

Heidi disse...

Este prato ficou bom d+ ;)!!!
Abraços.

Eli disse...

Nossa eu fiquei babando aqui!! Aff, vou ter que fazer essa sua comidinha. :) Maravilha!!

Gourmandisebrasil disse...

Eu adoro carne de porco e essa costelinha parecer estar ótima! bjo, Nina.

Elvira disse...

Delícia de comidinha simples! :-)

Gosto muito de costelinha (que chamamos entrecosto em Portugal).

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Simoles e ótimo!!!
Meu marido ama costelinhas.
Arquivei a receita e vou fazê-la em breve.
Bjs

Cláudia A. disse...

Laila, as costelinhas estão maravilhosas. Ontem eu fiz uma canjiquinha com costelinhas. Dá uma espiada no Comfort Food amanhã. Beijo.

laila radice disse...

Dinha: obrigada!!!

Eliana: fico feliz pq essas costelinhas são realmente especiais!

Nina: tbm sou fã de porco, mas as costelinhas é uma das partes que mais gosto!

Elvira: você sempre nos traz informações muito válidas! adorei conhecer o outro nome das costelas.

Dani: faça e me conte, pra ver se o povo ai aprovou, ta?


Cláudia: obrigada, ai mas você me tentou com a canjiquinha eu simplesmente amooo costelinha naquele milharal todo! pode ter certeza que amanha eu estarie no comfort!

beijos a todos!

Anônimo disse...

Sucesso pra voce.
Adoro seu blog e receitas.

laila radice disse...

marzia obrigada triplamente!! beijos

Akemi disse...

Laila, perdoe minha falha, querida! Sua deliciosa receita já está postada! Muito obrigada pela participação e conto com vc no próximo evento! Bjs!