segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

alegrias em dobro, triplo...e muitos presentes!

hoje o dia não começou aquelas coisas...segundona, tempo feio. a campainha toca, vejo o boné do carteiro, e penso é meu presente(achando q era o do A.S.), abro a porta toda feliz e o carteiro me presenteia com uma carta pra minha avó...a frustração tomou conta....

passei o dia pra cima e pra baixo, entre etapas da confecção do pandoro....e novamente o mesmo tocar, o mesmo boné...mas a certeza...agora é meu presente!
sim era o presente!!!o carteiro segura uma caixa enorme amarela! mas olha em cima tem um envelope do amazon....

ah!!! a vontade foi gritar, mas esperei o carteiro virar de costas e como uma menininha de 10 e não 20 anos(tá nao é muita diferença!) gritei!!! são meus presentes!!!

o envelope já sabia q era da Vale, que carinhosamente me enviou um maravilhoso livros de comidas pro natal...é ou não é o máximo????
tem cada receita...uma mais tentadora q a outra...vou xeretar melhor e depois mostro as pérolas, mas deixo-os tentados com essa...

agora vamos desvendar a caixa amarela...

começa pelas folhas de papel seda que vieram carimbadas com motivos natalinos(guardei para embulhar presentes ehehhe) como são muitos vou as poucos, na ordem q fui abrindo...(Mariana-Witchie disse q era pra ler somente depois de desembrulhar o presente, já que a amiga mandou!!!)

1- bolsinha de feltro, Laranja!!! linda não? sabem pq o motivo? pq moro na cidade da laranja!!! chiquérrima!!!e tem mais na folinha tem meunome bordado!



2- balinhas gourmet(manga/rum/coco)estou super curiosa pra saber como são! parecem ótimas!!!

3- as especiarias(anis estrelado, noz moscada e cardamomo), uma a uma...ela escolheu minhas preferidas...e achei o máximo serem orgânicas.
4- as geléias....são lindas, fiquei com dó de abrir o pacote....mas criei coragem e abri, os doces são: doce de groselha, ameixa, alperce, amora, kiwi e creme de castanha, são de Cintra, feitos artesanalmente!



5- chá preto de laranja, produzido em Açores, unica região do país que produz! será q ela já sabia q eu sou louquinha por chás?


6- as forminhas de muffins!lindas!! super coloridas...serão seletos os q comerão os bolinhos com elas!!!


7- 2 números da Blue Cooking, um especial chocolate(pura perdição) e outro de carnes(tentador!!!)

acho que deu pra perceber que amei muito tudo isso! percebia-se o carnho o abrir cada coisinha...e a carta...de uma doçura... ah gente e ainda tem um mimo que recebi a alguns dias da Dani, um maravilhoso Chocotone, mas evitei postar pra não me tentar...prometo que assim que abrí-lo venho dividir a maravilha com vcs!

mais do que os presentes(claro que amei receber todos) o que vale ressaltar foi o gesto de cada uma, sabe só o fato de você ser lembrada, de suas prefrencias... é bom demais!!! verdadeiras amizades foram construídas através dessa cozinha. a cada dia me surpreendem com uma palavra, um "querida", "amiga", ou "vi e lembrei de vc", isso só nos motiva só nos faz bem....a energia, o carinho...é tudo real!

agora aos participantes desse Amigo Secreto:

a idéia surgiu, pequenina, modesta, né Cris? só pra trocar uma lembrança, eu pelo menso não imagian que tantas pessoas fossem aderr a brincadeira! foi uma semana em que meu email vivia lotado, cada vez q abria eram 20 emails, uma queria se escrever, outro saber as regrinhas, outro isso...e por ai vai, + uma semana de atrasadinhos que queriam se inscrever depois do sorteio...

faltou um pouco de tempo para as inscrições, alguns enganos da organizadora q vos escreve-perdão em especial para Flor de Sal e Rosi-, mas num balanço foi tudo de bom!!! muitas mensagens divertidas, serias, ajudas...e principalmente laços estreitados!

quero agradecer a cada um que dedicou seu tempo, depoisitou estrelinhas(roubei da Laurinha) e muita amizade!

espero que relamente tudo isso só venha a aumentar!

beijos

27 comentários:

Carla Soares disse...

fiquei emocionada com seu post :)

Letrícia disse...

Quanto carinho pode caber em uma caixa amarela, não? Adorei os presentes e a sensibilidade da Witchie, que pareceu conhecer você tão bem. Beijos e parabéns às duas!

Anônimo disse...

Oi Laila
Pelo menos o amigo oculto deste ano para mim serviu para a gente se conhecer. Mas, espero, até o fim do próximo conhecer mais gente e participar do próximo, pois estou achando o máximo acompanhar as trocas.
Parabéns, você merece todo este carinho!

Chris

Anônimo disse...

Ebaaaaa, meu presente chegou!! E direitinho! E minha AS adorou!!

Laila, fico muito feliz que tenha gostado de tudo! Tentei te conhecer pelo blog e dentro da caixa juntar um pouco de você, um pouco de mim e um pouco desse meu país! Ainda bem que a mistura agradou!! :)

Esse AS é maravilhoso! :)

Beijos felizes, felizes **

witchie

Carla Ventura disse...

Gente! qto presente! Se eu amei todos, imagina vc! :)
Beijo!

Smas disse...

Tanta coisa deliciosa e que post tão lindo!!!
Adorei participar neste amigo secreto. Falta minha prenda chegar ao destino e receber a de minha AS.
Acho que devido à distância vamos ser as últimas...

risonha disse...

acho que este amigo secreto foi das melhores coisas que me aconteceu neste ano, deu para conviver online com montes de gente e ficar a conhecer melhor as pessoas que diariamente cruzam o meu blog...
só espero que a minha amiga secreta não demore muito a receber o presente.

Cris disse...

Laila! Este AS realmente veio para consolidar nossos contatos virtuais em amizades reais, menina, quanta coisa linda!!! Estou babando!!! A gente não imaginava que iria tomar esta dimensão né, estou muito feliz! E mais feliz ainda que seu presente tem tudo a ver com você!!! Beijos!

Paula Amanda disse...

Chiquérrimo seu presente!!!
Parabéns vc merece, afinal foi a cabeça de todo esse projeto A.S!!!!!
Kd o Pandoro quero ver!!!!
Abraços,
Paula Amanda

Beatriz Belliard disse...

tudo muito lindo, seu post, os presentes, o livro, ai que eu to ate emocionada ! Parabens !! beijocas !

Lílian disse...

Laila, dear
È redundante falar que você merece, certo? Curta muito seus mimos e nos brinde com as experiências resultantes destes presentes : ))

Janna Joaninha disse...

quantas coisasssss
quanto carinho
esse amigo secreto está sendo muito muito bacana!

parabéns pelos presentes e pela iniciativa!

Marizé disse...

Que maravilha, que bom que é ver coisas de Portugal terem chegado tão lonje.

Você merece.

Beijocas

Silvia Arruda disse...

Que charme seu presente!! Tantos detalhes tão fofos... demais!!
Eu tb adorei ter participado deste amigo secreto... vamos fazer muitos outros!!
Bjos

Fabrícia disse...

Oi Laila,
Cada coisita mais linda que vc recebeu.....estou encantada com as geléias....o chá então um luxo....que fofura.
Obrigada por ter passado lá no Sopa...os dadinhos e o Biba comprei no interior de Sp...estive no Brasil em agosto e aproveitei.....a fábrica do Biba é na cidade dos meus pais. É muito bom né.....
Bj grande.

Sylvia disse...

Que lindo o que voce recebeu. Pena que quando vi era tarde , tenho andado tao ocupada que tenho deixado passar coisas tao bacanas nos blogs.
Parabén Lalinha (voce tem o nome da minha sobrinha) pelos presentes

Sylvia disse...

Que lindo o que voce recebeu. Pena que quando vi era tarde , tenho andado tao ocupada que tenho deixado passar coisas tao bacanas nos blogs.
Parabén Lalinha (voce tem o nome da minha sobrinha) pelos presentes

Unknown disse...

Que alegria
Feliz Natal - voce merece!
beijos

kini disse...

Laila,que maravilha!!!!
Eu ainda estou á espera do carteiro...rsss!!!!!
Agora,vou ficar á espera de receitas desse livrinho,tá??
Bjs

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Se veio de Portugal só podia ser bom, certo? =)
Amei cada pormenor e uma vez mais as coincidências...
Um beijinho

Laurinha disse...

Lindinha!!!!!!!
Que carinho mais gostoso! Adorei seu post, e amizade boa é assim mesmo, deliciosa!
Adorei este AS!!!!
Você é especial, viu!
Beijinhos

laila radice disse...

Costumo responder individualmente, mas dessa vez oq digo é um mtooo obrigada a todas(os) vcs que passam aqui sempre, algumas quase q diariamente, se importam como eu estou, oque ando fazendo, que me alegram com tantas palavras boas d+++!

esse canto é mto querido por mim! sinto falta de cada uma q passa por aqui, estranho qdo deixam de vir, quando somem de seus blogs...é uma delicia toda essa troca, deverdade!

beijos com mto carinho!

Cláudia disse...

Laila e Witchie, já estamos vivendo o Natal cheio de felicidade, através das amizades. Parabéns à duas, à Laila pelos presentes merecidos e a Witchie pelo carinho e generosidade!

Feliz Natal a todos os A.S.'s

bjs

Camila disse...

Ehhhh delicia! Ganhar presente é bom, mas ganhar carinho é muiiiiiiiito melhor!! haha
Vc merece flor...no nosso contato (email sobre minha "futura carreira de chefe!", lembra?!)foi tão simpatica e gentil q é impossivel q as pessoas a tratem de maneira diferente! E ano q vem quero estar nesse amigo-secreto! Bjao
;o)

Eli disse...

A Valentina é um luxo! Não poderia ser diferente ela arrasou! :) LIndos!

Joaninha disse...

Bem, a Witchie arrasou, sua prenda foi feita com muito carinho e está recheada de coisas lindas e deliciosas! :)))) Bom demais!
Bjs!

Anônimo disse...

Oi!! Nunca falei com voce - ou a Witchie, pra falar a verdade, mas ela mandou pra la de bem!! Quanta sensibilidade e bom gosto!!:)) Parabens pras duas e um otimo Natal:))

Abs

Bri