segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

o que você anda fazendo com os frutos secos do ano passado?


esse fim de semana recebi o seguinte email da Chris:

Oi Laila querida!
Seu post me deu uma idéia: na ceia e almoço de natal, servimos mix de frutas secas antes das refeições. Como minha mãe é um autêntico exemplar de mineira exagerada, sobraram mais da metade das frutas compradas - parte está misturada e guardada para servir para visitas no futuro próximo com bebidinhas, mas tem muita coisa não misturada. Daí vendo a tua busca por uma receita para o seu anis eu pensei em fazer um pedido de sugestões de receitas para as minhas frutinhas - montar um network de receitas de pistaches, amêndoas e outras mais (...)E aí, o que acha da idéia? Podemos transformar num festival de receitas de frutas secas, pois aposto como tem mais gente na minha situação - e, senão, elas devem estar em liquidação a essa época do ano.

Beijinhos Chris

como podem ver a Chris precisa de uma ajudinha pra dar conta de suas frutas secas extras e nos mostru uma bela oportunidade quanto ao baixo preço desses expelares, outro dia eu mesma já me abasteci dada a baixa do mercado(hehe até parecem palavras de economista). H á uma variedade infinita de utilizações, bolos, pães, tortas, molhos todos podem ser presenteados com um punhado de nozes ou similar, mas convenhamos q a maioria das receitas q encontramos são mais substanciosas, lembrando muito o natal... vamos refrescar os frutos! coloque-os sobre saladas, faça pates, sorvetes. Use a criatividade e conte pra todos nós "o que você anda fazendo com os frutos secos do natal passado?"
e pra quem quiser mais informações sobre os benefícios entre aqui.
espero que seja útil pra todos!
bjos

5 comentários:

Laurinha disse...

Lindinha, aprendi a comprar de pouco em pouco, e se sobra, congelo - os frutos secos ficam na boa por até 1 ano...então tenho o ano inteiro!
Gosto em saladas, doces, avulso - uma castanha do pará antes das refeição faz milagre para digestão, para combater radicais livres, além de ser deliciosa!!!

Beijinhos,

Gourmandisebrasil disse...

Panforte! Fiz um: http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2008/01/panforte.html

bjinho,
Ni.

Fer Guimaraes Rosa disse...

e enquanto nao consumir, guarde no congelador, assim elas duram mais tempo e nao ficam rançosas. ;-)
beijo, Laila!

Cris disse...

Sabe que gosto de comer um pouquinho por dia de cada... não resisto... são nutritivas. Eu tenho feito muito o bolo de reis com elas, para dar de presente a amigas. Bjs!

laila radice disse...

Meninas estou adorando as dicas, logo mais farei um post juntando tudo, ok? brigadão! bjos