sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

salada (quase) sem verde


calor que não passa, me deixa agoniada... a cabeça dói, o corpo exausto pede repouso, bebo água, água com limão... só pra variar chá gelado. mas é preciso ingerir alguma comidinha, comidade verão, fresca, colorida quem sabe não alegra o corpo....

Salada de Manga e Cenoura

1 manga madurinha
2 cenouras
1 cebola pequena
sal
pimenta do reino
limão
azeite de oliva
cominho em pó
cebolinha picada

corte a cebola em fatias bem fininhas. Ferva 1 xíc de chá de água junto com 2 colh de sopa de vinagre, desligue e jogue as fatias de cebola na água, epsere uns 5 minutos e escorra.

descasque a cenoura e faça tiras finérrimas com auxilio do descascador. Junte as cebolas às cenouras e tempere com pimenta(usei harissa), sal, azeite e cebolinha picada.

corte a manga em fatias finas também, arrume-as num prato e salpique pimenta do reino, sal e algumas gotas de limão, distribua a mescla de cenoura e deixe resfriar em geladeira. sirva bem fresquinha!

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nani disse...

Menina nem me fale em calor, se eu pudesse eu só comeria salada e coisas geladas.
Excelente opção essa sua.
Beijos

Iliane disse...

insuportavel mesmo esse calor..dor de cabeça!!!..é tudo que sinto nessas epocas..não gosto de calor...gostei mesmo foi dessa salada maravilhosa..bjus

Ziza disse...

Quando quero tirar parte do ardidinho da cebola sem amaciá-la, deixo-a de molho em suco de limão. Prá falar a verdade, não tenho certeza de que a técnica funciona - hehe, sei que nunca mais escaldei as bichanas.
Bjs e bom findi

Mari disse...

Menina, que salada mais linda.

Natália Eleutério disse...

E nós aqui com um frio desgraçado, até neve tivemos, nada melhor do que uma saladinha assim como a tua para refrescar as ideias, adorei a receita do desafio do Chá da Tarde, bom fim de semana, bjs.

BETO disse...

Laila, uma salada simples, porém refrescante e deliciosa. Bjs.

Emília disse...

Imagino como está por aí!
Nunca provei salada com manga, deve ficar muito bom!
Beijinhos

Ana Canuto disse...

Calor do interior de São Paulo.
Acertei ?
Eu também sofri lá em Brotas.