quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Devorando as páginas

Para mais dicas imperdíveis, acesso o site:
Os livros de gastronomia estão cada vez mais bacanas. Existem uns com fotografias fantásticas, que te deixam com vontade de devorar aquelas páginas, muitos livros agora mostram as técnicas com passo a passo e têm os de histórias que são tão imperdíveis quanto os demais.


Fico empolgadíssima quando vou às livrarias como a Livraria Cultura, lá do Conjunto Nacional. Para quem não conhece vale a visita... tem um espaço só reservado para Gastronomia e Arte... que sessão maravilhosa! Há livros importados, em distintos idiomas, sob todos os assuntos.

Dentre os inúmeros que tenho existem os xodozinhos, os que acho imperdíveis!

- Ingredientes

Como próprio nome diz, é um livro com fotos e descrições de muitíssimos produtos encontrados no mundo todo. É lindo e intrigante!

-Todas as Técnicas Culinárias do Le Cordon Bleu

Um dos primeiros livros que eu adquiri ao ingressar na faculdade foi este, sábia escolha. Ele contem inúmeras técnicas em todas as áreas, peixes, carnes, frutas e tudo mais.

-Conforte-me Com Maçãs

Um dos livros de Ruth Reichl, em Conforte-me Com Maçãs a autora narra memórias de sua vida como crítica gastronômica de maneira amável e instigante. Uma deliciosa leitura!

Sensacionais, os livros nos fazem aguar de fome, sentir os perfumes e degustar de tantos e tantos pratos. Curtam essas viagens também!

3 comentários:

Iliane disse...

muito boas dicas..amei..e amo ler!!bjus..li

Marcia disse...

Oi kerida, estava procurando uma receita de panetone e cheguei a seu blog, com uma receita que vc postou a algum tempo, estou meio com medo de não acertar mas mesmo assim vou tentar..rss Muito bacana seu blog. Beijos

Ana Carolina Portella disse...

Também sou devoradora de livros, adoro todos que indicou!! Julie e Julia também é delicioso! Bjs