quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

apimentando!


existem alguns temas polêmicos na cozinha, coentro: ame ou odeie; agridoce: gosto/Nãooo; feijão: em cima ou do lado do arroz... rs existe sempre aquela pergunta sem uma unanime resposta...
em casa a pimenta não é muito amiga, mas e eu... o que faço? simplesmente Amo, não consigo ficar sem, desde a pimenta do reino(ok, sabemos q não é propriamente uma pimenta), as variações frescas.
tenho um carinho especial pela pimenta Bode Amarelo, parece uma pérola amarela, saborosas não chegam a ofuscar o sabor, só cuidado com as danadinhas...elas são picantes...tem grau de ardor de médio a alto.
não chega a ser uma receita e sim uma dica, mas deixo aqui como eu faço pra conservar essa deliciosa pimenta!
e essa é uma boa idéia pra quem quer presentear amigos, colegas...chega essa época do ano temos um montão de pessoas queridas a quem queremos dar um mimo... fica a dica!

Pimenta Bode em Conserva

pimenta bode amarela lavada
azeite de oliva
óleo de canola
1 galho de alecrim
1 dente de alho sem casca
1 raminho de tomilho

deixe secar as pimentas e então tire os cabinhos. Coloque todas as pimentas numa assadeira, proporcional a quantidade, cubra pela metade com o óleo de canola e coloque os galhos de alecrim e tomilho. Cubra a assadeira com papel alumínio.
aqueça a forno a 160 graus e leve as pimentinhas para assar por aproximadamente 30 minutos. Espere esfriar. Retire só as pimentas e reserve o óleo precioso. Pique grosseiramente e coloque-as num pote, que deve estar bem limpinho e ultra seco. Despeje o óleo de canola aromatizado, o dente de alho inteiro e complete o vidro com azeite. Agora feche bem e deixe repousar. Quanto mais tempo mais saboroso... eu prefiro deixar na geladeira e não se esqueça de ir completando o azeite sempre que retirar um pouco...assim sua pimenta continuará deliciosa.

obs. gosto de mesclar o óleo de canola com o azeite para não mascarar o sabor da pimenta, mas você poderá usar somente o azeite, sem problemas.

Nenhum comentário: