terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

aproveitando o verão!

de nada adianta ficar reclamando dessa onda de calor absurdo, os termômetros  estão sem dó. resta-nos nos valer das comidinhas frescas, leves e de muita cor!

eu confesso que adoro o Sol, a energia do verão e as pessoas vibrantes. essa sobremesa fiz pra receber um amigo e minha irmã... nos deliciamos com a leveza do creme, todo o frescor da manga e o melhor, fiquei pouquinho tempo na cozinha(ps. ok no verão temos essa desvantagem, quem quer ficar na frente do fogo??)

Creme de Coco e hortelã com Manga fresca

200ml de leite de coco
200ml de leite integral
60 grs de coco fresco(em ultimo caso, opte pelo desidratado mas sem açúcar)
2 colh de sopa de açúcar
1 colh de sopa de farinha de trigo
suco de 1 limão
folhas de hortelã
1 manga grande(de preferencia sem fibras)
50 grs de coco seco queimado

dilua a farinha de trigo no leite, mescle ao leite de coco, ao açúcar e leve ao fogo baixo. Mexe constantemente e cozinhe por cerca de 7 minutos, até que o creme engrosse e perca o sabor a farinha crua.
despeje o creme num refratário e cubra com plástico filme(é importante que o plástico toque no creme para não formar gotículas de água, tão pouco uma película grossa). Leve para refrigerar.
Descasque a manga e corte-a em cubos( pode-se separar umas 2 fatias para decorar) e reserve.
Monte as taças na hora de servir.
Para finalizar, misture parte do coco queimado, o suco do limão e as folhas de hortelã rasgadas ao creme de coco. Despeje os cubos de manga no fundo das taças, cubra com o creme e polvilhe o restante do coco queimado. Decore com as fatias de manga e folhas de hortelã.

2 comentários:

Eli disse...

Essa é uma maneira perfeita de enfrentar o calorão. :)

Amei!


www.feijaonoprato.com

scfinder disse...

Great

cooking
Learn more techniques at SpeedyCourse