sexta-feira, 23 de novembro de 2012

de volta a infância



quando uma criança vai a um parque de diversões chega em casa contando tudo, nos mínimos detalhes, certo? pois foi exatamente assim que cheguei ao restaurante onde trabalho na noite de ontem. Como uma matraca contando e recontado todos os detalhes da experência que havia vivido, na visita à fábrica da Bauducco. Estava completamente EXTASIADA...

ao receber o convite para visitação, fiquei empolgada mas não parecia que iria surpreender-me. grandíssimo engano. Chegada a linda cidade de Extrema, em Minas, me deparo com uma fábrica imensa, até ai, vocês dirão: Ok, Laila, mas qual o diferencial.
Como a propaganda mesmo define-os, a família Bauducco cuida de cada panetonne com tamanho carinho que chega a emocionar, e não é exagero, tão pouco depoimento de uma mulher com os hormônios alterados. Todo o processo inicia-se com o fermento, ah sim, ele está numa sala chamada de berçário, onde encontram-se vários bebezinhos, como são carinhosamente chamados(podem visualizar na imagem 2).

A fermentação é natural, e o processo todo de fabricação dura entre 56-58 horas, pois é todo esse amor dentro das caixinhas amarelas que tanto ilustraram nossas memórias.

Agora podem imaginar minha cara de espanto a cada novo processo, a cada máquina gigante encontrada no caminho, ou com o sorriso do Leandro, responsável pelos panetonnes, que correu a fábrica toda com um panetonne recem saído do forno, para que comprovássemos como era distinta aquela experiência. 

Realmente impagável, algo a qual devo agradecer, sinceramente. Vale ressaltar que esse não é um publi pago, mas gostaría de compartilhar com todos o que vi( infelizmente fotos não eram permitidas).

Fiquei impressionada com a Bauducco, que é nossa referência nessa época do ano. Afinal todo mundo só se dá conta que o ano está terminando quando as caixinhas amarelas invadem os supermercados. E com tanto carinho, a empresa oferece a um dos leitores do Comidinhas do Bem um kit com dois deliciosos produtos, o Chocotonne Maxi e o Chocotonne Mousse. Para o sorteio você só terá que deixar um comentario com seu nome, email e um sabor que você faria de panetonne. humm posso já começar a listar um montao...rs












o sorteiro ocorrerá no dia 5 de dezembro e a empresa se responsabilizará pela entrega do kit na sua casa, e agora, tá esperando oq para comentar?


crédito das imagens
1- própria da Bauducco
2- retirada do site do Rosembaun

22 comentários:

Cissa Belém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cissa Belém disse...

Meu nome é Cecília Belém, o email é cissabelem@gmail.com e eu gosto muito de fazer chocotone. Se for possível escolher, gostaria do Chocottone Mousse. =)
Beijo,

Stella disse...

Hummm imagina a delícia de experimentar um panetone prontinho na fábrica!!!
stella.terassi@hotmail.com

Klau disse...

Laila, Amo panetone. Sou o tipo de pessoa que compra panetones o ano inteiro. Amo todas as versões e já comi de goiabada e napolitano.Se eu pudesse escolher, gostaria de comer um panetone com cupuaçu. Mas, sinceramente, AMO todos os tipos. Ainda hoje comprei dois bauduccos de frutas. Bjs,
Claudia Rocha
claudia.rocha.ccr@gmail.com

R Moura disse...

Hummmmmmmmmm amo panetones e se pudesse comer um de nozes com trufas seria ótimooooo!!!
Renata Moura

(renatinha-25092hotmail.com)

Marcella disse...

Meu nome é Marcella (e-mail: marcy212005@yahoo.com.br) e, como todos por aqui (e Brasil afora) amo panetone (os da Bauducco então, nem se fala...rs)! Eu sugeriria um panetone com recheio cremoso de café. Ficaria uma delícia! Bjs

anafranil (: disse...

Hmmmmmm que delícia! Essa visita deve ter sido fantástica, adoraria conhecer a Bauducco *-*

um beijão!!!

Claudio Neves disse...

Sorteio tô dentro. Fiquei imaginando o aroma dessa fabrica. Quê delícia. Panetone de chocolate com pimenta seria interessante.
Claudio Neves
paraclaudioneves@gmail.com

Abraços

Jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

Oi meu nome eh Jessica Borges, meu e mail eh maldita_gothic@hotmail.com. Amo todos os tipos de panetone, mas se fosse escolher por um sabor que nunca vi, acho que escolheria um salgado tipo de provolone com tomate seco ficaria uma delicia...hummmm

Jessica disse...

Oi meu nome eh Jessica Borges, meu e mail eh maldita_gothic@hotmail.com
Amo todos os tipos de panetone mas se fosse criar um sabor inovaria com um salgado tipo de provoline com tomate seco... ficaria uma delicia...hummmm

Claudio Neves disse...

E o sorteio?

Claudio Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ysandra Pena disse...

Amo amo amo 10000 vezes panetone. No brasil eu comia independente da epoca. Delicia.

Dar uma olhadinha no meu blog.....ele é como um bebe.....acabou de nascer.........rrsssrrrsr

http://virandocomida.blogspot.com

Beijos

Valentina disse...

Laila, quero ir também!!

Unknown disse...

Cheguei a este blog pelo Chocolatria e irei explora-lo mais tarde. Um sabor que gostaria de ver é damascos com creme de baunilha.

Robson Martiliano da Silva
robertphoenix0@msn.com

Unknown disse...

Laila, com certeza esse é o melhor panetone! Quando passamos pela Dutra sentimos o cheirinho desse maravilhoso panetone exalando por toda Guarulhos.. maravilhoso! Imagino que a fabrica deva ser legal de conhecer.

Baby Back Ribs

Madri disse...

Owmm ! Senti o perfume dos panetones , adorooo , difícil escolher entre qual meu preferido :)
Rosangela
Rofreitasribeiro@gmail.com

Madri disse...

Owmm ! Senti o perfume dos panetones , adorooo , difícil escolher entre qual meu preferido :)
Rosangela
Rofreitasribeiro@gmail.com

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
Você acredita em Jesus? Você o ama? Ele te ama muito, acredite!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
Foi por mim, foi por você.

Unknown disse...

Olá Laila! Adorei o post, meu nome é Lúcia Zamboni, e-mail, luciazam@hotmail.com. Um sabor que gostaria de provar é de frutas vermelhas frescas. Azedinho, adocicado e super macio.
Hummmmm

Unknown disse...

Nice blog you have...
Tender Dekho provides you best & Complete list of tenders in India, Government tenders, Private Sector tenders, Corporate Tender, and also provides tender Subscription facilities.
Thanks.