quinta-feira, 24 de maio de 2007

evento no Mercadão

no caderno Paladar, que sai toda quinta no jornal O Estado de S.Paulo, divulgaram um evento interessantíssimo no Mercado Municipal de São Paulo...o Mercado Floresta.

Trata-se de um evento organizado pela ONG Amigos da Terra-Amazônia Brasileira (confiram o site tem fotografias belíssimas), acontecerá a partir do dia 25 de Maio até o dia 03 de Junho, das 9 às 17 horas, o objetivo é divulgar e vender produtos dos cantinhos do país, como Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pampa, além de ser um teste de aceitabilidade...vamos comunidade de apaixonados pela gastronomia nacional...vamos em peso comparecer a este evento e quem sabe assim garantimos a disponibilidade de produtos como creme e azeite de castanha do pará (q devem ser incríveis), mel de abelhas indígenas sem ferrão (fiquei curiosíssima), farinha de mandioca diretamente do Acre, vinagre de mel ( lembrei da paixão Cláudia A. por vinagres), pirarucu, tambaqui, sorvetes de frutas nativas e tantas outras...

além de todas essa coisas gostosas disponíveis, ainda acontecerão aulas, palestras e degustações e artgos mobiliários, cosméticos e artesanatos....tudo da terrinha!
e pra quem não é de são paulo, aguardem porque assim q eu for, mostrarei tudinho tudinho!


bjos

4 comentários:

Cláudia A. disse...

Eu vou, fiquei maluquinha com os produtos que estarão à venda. Vinagre de Mel!! Já estou na fila. Um beijo e obrigada pela dica.

Lara Leal disse...

Laila, não conhecia seu blog ainda. Mas o achei lindo. Beijos, Lara

valentina disse...

Ah, que coisa bacana este evento. E legal voce falar dele aqui. O Brasil nao conhece o Brasil e realmente esta é uma otima oportunidade para voces do sul.Cresci no norte, e morro de saudades.

laila radice disse...

Claudia: é para isso que estamos todos aqui né, divulgar a gastronomia, então vamos lá! quero muito ir nesse evento, não perco por nada!

Lara: obrigada, apareça sempre...adoro o teu blog tbm!

Valentina: concordo com cada palavra sua, por isso achei importante falar deste eventos!

bjos a todas!