terça-feira, 29 de maio de 2007

na casa da abu...

fiz uma retirada estratégica e vim passar uns dias na casa dos meus avós no interior de são paulo...delícia, neh? mas como sou pouco atrapalhada acabei esquecendo a máquina pra fotografar os feitos da parceiria entre eu e minha vózinha ( por isso me desculpem vou acabar fotografando oq dá com a webcam).

ontem, como estava friozinho ela fez um puchero (cozido argentino, com um monte de carnes e um monte maior ainda de verduras e legumes...algo mágico), fiz um pão pra tarde e hoje em meio a confusões encontrei uma máquina de fazer sorvetes esquecida em suas bagunças...definitivamente já tomarei ela da minha avó....e ainda vem com um livro lindo cheio de receitasde sorvetes, sorbets e afins...




humm esse livrinho vai render!!!

5 comentários:

Cláudia A. disse...

Oi Laila, que delícia esta temporada de comidinhas de abu, a minha também fazia um puchero impagável. Beijo.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Casa de avó, lugar de tesouros--sem falar na abuelita linda! E vamos aos sorvetes! Beijao, Laila!

Joaninha disse...

Oi Laila! Que sorte ter oportunidade para cozinhar com a sua avô e (re)descobrir coisas dessas :-).
Fiquei curiosa, esse puchero argentino terá alguma coisa a ver com o nosso cozido à portuguesa?
Bjs

laila radice disse...

claudia: ai puchero é comida de vó neh? não tem como negar...

fer: que graça...é mesmo lugar de tesouros, na verdade com as coisas da abu parece mais uma caçada aos tesouros, mas o baú é imenso e vale a pena!

joaninha: bom não conhecida bem o cozido à portuguesa e pelo que apareceu na net é bem parecido...mas a abu faz assim: costela de boi+linguiças frescas+bacon+milho+repolho+feijão branco+cenoura+batat+batata doce+abóbora... cozinha as carnes numa panela, em outra cozinha os legumes(todos de uma vez mesmo) e o feijão branco ou grão de bico em outra e na hora de servir dispões tudo numa travessa.
me conta como é o cozido portugues!?!?!?

bjos a todas

Beatriz Belliard disse...

que belo achado !! bjs