quinta-feira, 9 de agosto de 2007

endereços úteis


mais uma enquete encerrada e novamente me incluo na maioria, a minha maior loucura no adorável mundo da gastronomia, sem dúvidas, são os livros, revistas, matérias e receitas. adoro ler receita, o mais cômico é que as leio, mas quase nunca quando vou preparar, costumo ler receitas em viagens(matão-são paulo) ou prestes a dormir, fico reparando nas proporções e métodos novos de preparo.

e já que o assunto é esse, deixo alguns endereços, em São Paulo, as terras conhecidas, para encontrar um pouquinho de tudo:

Livros
- Distribuidora de livros Freebook, ótimo endereço para procurar livros em outras línguas, tem muita coisa em espanhol, italiano, inglês e francês, e são várias prateleiras cheias de delicias.

- A clássica unidade da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, também reserva um espaço bem farto pros gourmets.

- E pra quem quer pesquisar sobre o assunto a bibioteca Mario de Andrade na rua da Consolação tem um acervo muito interessante sobre os hábitos alimentares e tem até Jamie Oliver.

- Ainda para os interessados, a bibioteca do Senac é aberta a visitação, só não pode levar pra casa, mas tem muitas páginas a serem folhadas.

Guloseimas e novos sabores
- na rua Agusta 305, na parte mis feinha, o lado oposto aos Jardins tem uma sorveteria que é fora de sério, chama-se Soroko, é azul clarinha. Evite os sábados a noite porque o movimento é um tanto estranho, mas os sabores valem a pena, tem uma linha para vegetarianos(o dono é vegetariano e é uma amor), tem frutas da Amazônia e os clássicos, e o melhor o kilo é barato, não é como algumas que 1 bolinha é 5 reais, lá é pra fazer a festa.

- uma boa pedida é visitar o mercado de verduras e legumes que tem na frente do Mercadão Municipal, é o patinho feito dos mercados, mas o que você encontra lá é bárbaro, e os preços não são abusivos como algumas coisas no mercadão, e lá você encontra cabra viva e outras surpresinhas.

- o brigadeiro da praça Benedito Calixto, aos sábados a tarde é outra maravilha da cidade, e povo que frequenta é legal, sem falar nas bugigangas antigas encontradas por ali.

- outro lugar fabuloso e de pura perdição é o bairro da Liberdade, reduto de orientais, de diversas regiões, lá encontramos preciosidades e muitas coisas que você olha, olha, tenta sem resultados entender a embalagem, não sabe o que é nem pra que serve, mas leva mesmo assim, porque final tem um desenho bonito, cores fofas e um dia quem sabe alguém te conte a utilidade. no memso bairro você encontrará facas super imponentes e de grande ajuda, cortes precisos e dos mais variados preços, formas e usos.

ah essas são dicas pros visitante da grande metrópole, mas espero que ajude! beijos

8 comentários:

Dani Toré disse...

LAILA,
Achei muito legal essa sua idéia.
Na minha próxima viagem à S.P irei conhecer alguns deles.
Ótimo!!!
Bjs

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Que engraçado, frenquento todos estes lugares! talvez até já nos esbarramos por ai...bjo, Nina.

Dinha disse...

Laila, valeu mesmo pelas dicas!

Cris disse...

E acredita que nunca fui ao mercadão? Sempre que vou a SP penso em ir, mas os programas com crianças são sempre diferentes! :-)

Diego disse...

Isso não é um post, é um serviço de utilidade pública. Adorei!

valentina disse...

que otimo este teu post.

Cláudia disse...

Laila, deu até saudades do tempo em fiz a Faculdade Ibero Americana em Sampa. Qualquer fim de semana quero ir lá só para passear e se eu passar por perto de qualquer um desses lugares eu irei.
bjs

laila disse...

Dani: aproveite, esse lugares são ótimos!

Nina: é bem provavel...uma pena não nos reconhecermos!

Dinha: esper q sejam utéis!

Cris: não sei seus babys, mas eu e meus irmaos amavamos ir com meus pais na feira de domingo, tenta levar as crianças, a construção é linda!

Diego: adorei o comentário!

Valentina: que bom que gostou!

Cris: acho que vai gostar sim!

beijos