quinta-feira, 9 de agosto de 2007

endereços úteis


mais uma enquete encerrada e novamente me incluo na maioria, a minha maior loucura no adorável mundo da gastronomia, sem dúvidas, são os livros, revistas, matérias e receitas. adoro ler receita, o mais cômico é que as leio, mas quase nunca quando vou preparar, costumo ler receitas em viagens(matão-são paulo) ou prestes a dormir, fico reparando nas proporções e métodos novos de preparo.

e já que o assunto é esse, deixo alguns endereços, em São Paulo, as terras conhecidas, para encontrar um pouquinho de tudo:

Livros
- Distribuidora de livros Freebook, ótimo endereço para procurar livros em outras línguas, tem muita coisa em espanhol, italiano, inglês e francês, e são várias prateleiras cheias de delicias.

- A clássica unidade da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, também reserva um espaço bem farto pros gourmets.

- E pra quem quer pesquisar sobre o assunto a bibioteca Mario de Andrade na rua da Consolação tem um acervo muito interessante sobre os hábitos alimentares e tem até Jamie Oliver.

- Ainda para os interessados, a bibioteca do Senac é aberta a visitação, só não pode levar pra casa, mas tem muitas páginas a serem folhadas.

Guloseimas e novos sabores
- na rua Agusta 305, na parte mis feinha, o lado oposto aos Jardins tem uma sorveteria que é fora de sério, chama-se Soroko, é azul clarinha. Evite os sábados a noite porque o movimento é um tanto estranho, mas os sabores valem a pena, tem uma linha para vegetarianos(o dono é vegetariano e é uma amor), tem frutas da Amazônia e os clássicos, e o melhor o kilo é barato, não é como algumas que 1 bolinha é 5 reais, lá é pra fazer a festa.

- uma boa pedida é visitar o mercado de verduras e legumes que tem na frente do Mercadão Municipal, é o patinho feito dos mercados, mas o que você encontra lá é bárbaro, e os preços não são abusivos como algumas coisas no mercadão, e lá você encontra cabra viva e outras surpresinhas.

- o brigadeiro da praça Benedito Calixto, aos sábados a tarde é outra maravilha da cidade, e povo que frequenta é legal, sem falar nas bugigangas antigas encontradas por ali.

- outro lugar fabuloso e de pura perdição é o bairro da Liberdade, reduto de orientais, de diversas regiões, lá encontramos preciosidades e muitas coisas que você olha, olha, tenta sem resultados entender a embalagem, não sabe o que é nem pra que serve, mas leva mesmo assim, porque final tem um desenho bonito, cores fofas e um dia quem sabe alguém te conte a utilidade. no memso bairro você encontrará facas super imponentes e de grande ajuda, cortes precisos e dos mais variados preços, formas e usos.

ah essas são dicas pros visitante da grande metrópole, mas espero que ajude! beijos

8 comentários:

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

LAILA,
Achei muito legal essa sua idéia.
Na minha próxima viagem à S.P irei conhecer alguns deles.
Ótimo!!!
Bjs

Gourmandisebrasil disse...

Que engraçado, frenquento todos estes lugares! talvez até já nos esbarramos por ai...bjo, Nina.

Heidi disse...

Laila, valeu mesmo pelas dicas!

Cris disse...

E acredita que nunca fui ao mercadão? Sempre que vou a SP penso em ir, mas os programas com crianças são sempre diferentes! :-)

Diego disse...

Isso não é um post, é um serviço de utilidade pública. Adorei!

Valentina disse...

que otimo este teu post.

Cláudia disse...

Laila, deu até saudades do tempo em fiz a Faculdade Ibero Americana em Sampa. Qualquer fim de semana quero ir lá só para passear e se eu passar por perto de qualquer um desses lugares eu irei.
bjs

laila radice disse...

Dani: aproveite, esse lugares são ótimos!

Nina: é bem provavel...uma pena não nos reconhecermos!

Dinha: esper q sejam utéis!

Cris: não sei seus babys, mas eu e meus irmaos amavamos ir com meus pais na feira de domingo, tenta levar as crianças, a construção é linda!

Diego: adorei o comentário!

Valentina: que bom que gostou!

Cris: acho que vai gostar sim!

beijos