adoro massa folhada, deve ser a quantia de gordura q me fixa a ela... tenho fixação...parece realmente leve, vc não fica com a consciência pesada(só a pancinha).
e o recheio, são inúmeras as possiboilidades, desde q você tenha as placas assadas, é só montar, intercalando, creme de confeiteiro, chantilly, frutas frescas como figos, morangos, cerejas, ou aromatizar chantilly. cabe aqui versões mais corpulentas como cocada mole + chantilly, ou mousse de chocolate com pedaços de frutos secos, poderia dar mil e uma sugestões,mas do que o número de folhas...
e para as moças q estão vivendo uma loucura pro natal, é simples, compre a massa congelada, dia antes asse-a em retângulos, ou círculos, ou cause um rebouliço com lindos mil folhas individuais, outra dica, leve-o já cortado para a mesa, vai por mim, caso contrario todo o glamour da sobresa se perderá na hora de cortar...
Mil Folhas
tudo dependerá da quantia de bocas a alimentar
creme de leite fresco(300 ml pra 5-6 pessoas)
creme de confeiteiro:
180 ml de leite integral
1 1/2 colh de sopa de maizena
2 colh de sopa de açúcar(adoce a gosto)
2 gemas
fava baunilha(se for essência colocar assim q desligar o fogão)
Para o creme:
colocar o leite para ferver com a baunilha(pule esse passo se for usar a essencia).
Bata as gema com o açúcar até clarear, junte a maizena e dissolva bem. Verta uma parte do liquido fervente sobre a sgemas e bata bem, volte a mistura à panela de leite quente e coloque para ferver. vá cozinhando em fogo baixo até que tome ponto, quando passar a colher no fundo na panela, você verá um caminho.
Coloque num recipiente, cubra com plástico filme, o plástico deverá entrar em contato com o creme para nao criar pelinha. Espere esfriar.
Dica para assar a massa: a massa deverá estar fria e o forno bem qunete, para que a manteiga não derreta lentamente e sim estufe, é o que queremos.
Fure bem a massa ela tem q crescer mas nao fazer bolhas mega mostruosas.
Agora com o creme frio, bata o creme de leite em ponto chantilly.Pra montra coloque no prato onde irá servir uma colherada de chantillye por cima uma plaquinha de massa folhada, aperte (será nossa cola para evitar desastres), coloque o creme de confeiteiro, outra plaquinha de massa, chantilly, cubra com massa e decore com açúcar de confeiteiro, chantilly, frutas...
use a criatividade e o que encontrar na despensa!
bjos e bom fim de semana!
12 comentários:
Concordo com você, Laila, é uma massa que apesar da gordura, o produto final é tão leve, que muita das vezes não pensamos nas consequências e mandamos ver.Isso sem falar também nas opções salgadas: peito de peru com passas, frango com damasco, salame com cream chesse e por aí vai...menina , é demais.
Essa é das minhas Laila! Simples e de impacto!
Estou só aprendendo por aqui
Bjos
Chris
Mil folhas é o preferido de meu pai, mas ele gosta com doce de leite hehe. Eu prefiro igual ao seu. Ficou lindo hein , Laila!!!???!! Parabéns
Eu tbem adoro mil folhas, docinho leve e delicioso.
bjos
Laila,
Realmente muito fino..e ficou lindo na foto, viu?!
Beijinhos
Mil folhas adoro! desde criancinha...!
Beijinhos,
SÓ EM PENSAR NO "CROC-CROC" DA MASSA JÁ FICO BABANDO. É COMER SEM MEDO DE SER FELIZ( E COM MUITO CHANTILLY POR CIMA).
BJS
ola laila...ñ sou mt apreciadora de massa folhada!!! Ela tem k ser mt boa pra me convencer, no entanto esta tua sobremesa esta com um aspecto maravilhoso, no minimo!!!
E acabei por ter a ideia de regar a massa cpm um pouquinho de caramelo..... e um caso pra pensar!!!! Beijocas
Que delícia laila. E realmente é versátil. A apresentação fica realmente fabulosa.
Gostei muito da dica!!! Ficaram lindos!!!
Lembra do penoso que te falei? Está lá no meu blog! Depois vá ver!!!
Abraços,
Paula Amanda
Eu gosto das opções que esta massa oferece, tudo fica bom e bonito com ela! Na pressa, ela é coringa. Laila, ficou chiquérrima esta receita!
adoro mil folhas, é realmente facil de fazer quando ja se tem a massa pronta ! Ficou linda a sua ! bjs
Postar um comentário