terça-feira, 6 de janeiro de 2009

um delicioso snack,


esses bisocitos servem para acompanhar pates, antepastos ou simplesmente para srem mordicados por aqui e alí...

adoro regar com um fio de azeite e salpicar flor sal antes de assar é minha cobertura preferida, mas umpouco de ervas secas e sementinhas também criam ótimas variantes.

nesta foto eu dividi a massa em 2 partes e incoporei cúrcuma numa e páprica em outra, para ficarem coloridinhas....

Crackers
fonte: blog cook almos anything
rende um montão

250 g farinha de trigo
pitada de açúcar
pitada de sal
25 g manteiga amolecida
¾ xícara de água quente

Peneire a farinha, o açúcar e sal numa tigela grande.

Incorpore a manteiga à água e mexa até que a manteiga derreta.

Verter o líquido nos ingredientes secos, mexa até a massa ficar uniforme. Sove ligeiramente a massa.

Cubra a massa com filme plástico e coloque na geladeira por pelo menos uma hora.

Depois do descanso abra a massa bem fininha, corte em tiras irregulares e polvilhe com ervas, sal grosso ou queijo, como preferir.

Asse em forno pré aquecido a 180 °C até dourar e ficar crocante, cerca de 10 minutos.

13 comentários:

Espiões da Gula disse...

Super legal para servir com patês em uma de nossas reuniões! Adorei a receita!
Beijos!

Jéssica - Espiã da Gula

Ba disse...

Laila, adorei os palitinhos, super fáceis de fazer e devem ficar deliciosos mesmo!
Beijos

Unknown disse...

Laila, feliz 2009 para ti!
Iluminado de amor e comidinhas do bem hehehe
Esses palitinhos são os luxos querida, como todos falaram, todo simples mortal consegue fazer.
Beijos

Mari disse...

Lailinha, você é perfeitona mesmo... já te falei q quero ser como você qdo eu crescer, né... hahahaha... já estou pensando (e olha q é só em abril... rs) no jantar do aniversário do Marcelo, e esses biscoitinhos caíram como uma luva, para servir de aperitivo... tenho certeza de que vão ser sucesso total!!!Anotadérrimos!!! =D
Super beijo,

Mari

Lina Jehle disse...

Gostei desse trem, nome bonitinho tb !! rsrsrs
Adorei a idéia da curcuma e da páprica, adoro comida colorida !!
Vou esperar os meninos voltarem da casa da vó paterna pra fazer, sem meus degustadores oficiais eu não cozinho. kakakakakakak

bjão, fica bem

Luciana Macêdo disse...

Só de pensar no "crok, crok", já fiquei com vontade de fazer, penso que daqueles que quando começamos a comer não paramos mais. Ainda mais quando acompanhados de pastinhas.
Bjs!

risonha disse...

bem, esses palitos devem ser mesmo deliciosos... adorei e já tomei nota.

Talita disse...

Acho super gostosos esses palitinhos simplesinhos. O que chega a ser um perigo, porque costumo exagerar quando estou perto deles com um livro nas mãos ou assistindo um filminho...

Nani disse...

Laila que delicia amiga, eu faço um bem parecido, porém coloco cebola ralada na massa.
Beijos

Isabel de Miranda disse...

Que maravilha;nunca fiz mas deve ser mesmo uma delicia.Beijinhos carinhosos

Carla disse...

Um excelente snack eheh

bjs, feliz 2009

Rosi disse...

Laila, uma delícia de snack!
Feliz 2009, bjú ;)

Nysa disse...

parecem-se com os grissinis ;-) linda receita!!! beijocas