sexta-feira, 2 de novembro de 2007

uma nova torta

algumas de vcs já sabem, mas acho que nunca contei toda a historia, me mudei aqui por interior de São Paulo porque meu avô me convidou para trabalhar com ele...para abrir uma fábrica de doces...mexendo meus pauzinhos consegui q ele agregasse uma loja para vendermos a produção e fazer uns doces mais refinados..uma doceira, sabe? é que a idéia inicial dele não me animava muito, mas eu queria ajudá-lo..enfim me joguei e aqui estou...
faz uma semana que abrimos a loja e devagarzinho vamos caminhando...o resultado vcs vão conferir por aqui afinal ultimamente só estou aprontando doces, bolos, tortas, testando sabores, visuais...ontem eu fiz uma torta de morango que, acredito eu, ficou muito boa...o povo q provou gostou, eu não pude provar(fiz uma promessa e tenho q ficar uns meses sem nada com chocolate), sem segredos a torta fica bonita e diferente da mesma torta de morangos q conhecemos...enfim vai ai uma nova torta de morangos.


Torta de Morangos


1/2 receita de pão de ló de chocolate* (use a receita que preferir, *tenho aqui uma receita de pão de ló, é só trocar a quantia de amido de milho por chocolate em pó, se não tiver tempo compre um bolo de chocolate dessdes de café da manha, divida ao meio e ponho um ao lado do outro)

300 grs de morangos bem madurinhos

suco de 1 limão

2 colh de sopa de açúcar

6 claras de ovos(pese as claras- as minhas deram 200 grs)

o dobro do peso das claras, em açúcar refinado

50 ml de rum

1 colh de sopa de gelatina sem sabor hidratada(conforme o fabricante)


Asse o pão de ló numa forma alta com fundo falso.

Assim que estiver frio retire-o da forma e regue com o rum.

Corte uma tira de papel manteiga ou acetato(melhor opção) e coloque na lateral interna da forma. Reserve.


Fatie os morangos( separe alguns para enfeitar a lateral -que devem ser fatias e "colados" no acetato) e misture-os ao suco do limao e as 2 colh de açúcar, leve-os a geladeira para que fiquem bem fresquinhos.


Ligue o forno a 180°C.

Coloque as claras com o açúcar num bowl de aluminio, leve ao banho maria e mexa até que esteja morno, em torno de 62°C. Leve para a batedeira e deixe bantendo até que a mistura

esfrie por completo(esse é o merengue suíço).

Coloque parte do merengue num saco de confeitar e sobre uma assadeira forrada com papel manteiga faça alguns suspiros, cerca de 20 unidades com 2 cm de diâmetro.

Leve-os ao fogo, deixe a porta entre aberta e na menor temperatura possível, asse-os por cerca de 1 hora, sem que tomem cor, mas q fiquem sequinhos.

O restante do merengue suíço deve ser mesclado aos morangos fatiados( e seu suquinho) e à gelatina. Quebre alguns suspiros e coloque nesse mistura lindamente rosada. Despeje a mistura na forma que já teve a lateral decorada com as fatias de morangos. leve para o congelador e deixe lá até que firme bem. Retire e decore com uns suspiros...espero que gostem meninas, desculpa se enrolei um pouco na descrição é que ando meio atordoada...ehehhe beijos e bom fim de semana!

17 comentários:

Camila Marinho disse...

A torta ficou linda e parece deliciosa... Quanto à doceria, desejo toda sorte do mundo pra vocês!!! Bjos

Carla disse...

Laila, mas que tentação. Adorei os suspiros, estão lindos! Boa sorte para o vosso negócio, tudo de bom!
bjs e bom fim de semana

risonha disse...

Laila, mas que tentação... isso deve ser bom demais!

Nani disse...

Que legal, uma doceria! se eu morasse por ai até iria comer umas guloiseimas na doceria de vocês, parabéns e toda a sorte do mundo.
Quanto a torta ela ficou muito bonita, de comer com os olhos.
Beijos!

Flor de Sal disse...

Linda! E MUITO BOA SORTE para essa nova aventura!!!

Gourmandisebrasil disse...

Ficou linda e tenho certeza que saborosa tbm!
Muito sucesso na sua loja. Que ela continue crescendo com carinho, cuidado nos detalhes (como todo trabalho que posta aqui), boas energias, muito trabalho e alegria.

bjinho,
Nina.

Paula Amanda disse...

Que torta linda!!! Deve estar deliciosa!!!
Boa Sorte no novo projeto!!!
Abraços,
Paula Amanda

Natércia Ramalho disse...

Que maravilha adorei.um beijo Natércia...

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Minha linda,
que ótima notícia!!!
Tenho certeza que a sua doceria vai ser o maior sucesso, e espero que abra uma filial aqui no Rio.
A torta ficou linda demais!!!
Mil vezes parabéns!!!
Muito sucesso e prosperidade para essa nova fase da sua vida.
Bjs doces,
Dani

Eli disse...

Laila que legal, sucesso!!! Olha a torta está mesmo uma tentação e tão linda!!

Laurinha disse...

Que coisa boa que foi dada a largada!!! Boa sorte, sucesso!!!!
E qto à nova torta de morangos, adorei sua idéia!
Beijinhos, e já mandei muitas estrelinhas especias para que vc tenha sorte e sucesso!!!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Laila, sucesso total nessa sua empreitada com o seu avô. Que bacana. E com doces da categoria dessa torta de morangos, nem preciso prever que voces vao subir os degraus da fama rapidamente. Um beijo! :-)

Cinara disse...

Arrasou com esta torta, Laila!!! Morango com chocolate e suspiro é uma combinação divina, não tenho dúvidas de que todos gostaram! Agora você precisa divulgar o endereço da lojinha, né? E se eu quiser provar algo pessoalmente?? Se não quiser divulgar aqui no seu blog, me mande um email, por favor... ;o) Beijos e muito sucesso para você, querida!

Agdah disse...

Laila, o que é torta de semore?

Anônimo disse...

Laila,
parabéns pela linda torta e pelo novo empreendimento!!! Que legal você abrir um negócio com seu avô! Tudo de bom para vocês! Não tenho dúvidas de que será um sucesso!
Onde fica? Se não quiser divulgar aqui no blog mande por email!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Valentina disse...

Laila, nao sabia da historia.show querida. e muito sucesso.que linda esta torta da foto.

Beatriz Belliard disse...

Meu Deus, quanta novidades, e vc a toda estes dias qque estou ausente né ? Que legal esta loja de doces ! Desejo todo sucesso para vcs ! E que torta lina esta ! Fize uns suspiros outro dia e os meus racharam um pouco, o seu estao tao lisinhos tao lindos ! Vou tentar com merengue suiço da proxima vez ! bjs