quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

frozen...frozen...frozen!

quando encasquetamos com uma coisa é dificil tirar da cabeça sem antes realizá-la...pois bem, eu coloquei na cabeça q queria um sorvete de anis, pra provar a delicia que a querida Witchie me enviou. Procurei e achei uma recheita, mas a base nao me agradou, me parecia muito doce...sei lá, não fui com a cara...a Agdá me ilumiou ao falar de frozen hoje... estava lá minha solução um frozen de anis, mas quem tem receita de frozen???

bingo! a Laurinha me passou uma que era facilíssima, lógico se você encontrar o raro leite evaporado, eu não em dei por vencida ao tentar em todos os supermercados da cidade e nada...ataquei com creme de leite e o resultado foi bárbaro!

só um detalhe quando etsava preparando a infusão do anis não resisti e coloquei uns cardamomos na festa...eis q ao provar o meu frozen de anis eu me percebi que na verdade era um frozen de cardamomo! invencionismos a parte adorei o frozen sem leite evaporado e com mais cardamomo do que anis. estou certa que essa receita irá se repetir várias vezes aqui no verão(com os 42°C de hoje ninguem aguenta), teremos frozen de diversos sabores commm certeza!

Frozen de Anis com Cardamomo
receita do arquivo da Laura(se ficar ruim culpem a Nestlé, se ficar adorável agradeçam a Laura!)

1 lata de eite evaporado, bem gelado(usei 400 grs de creme de leite)
2 potes de Iogurte Natural (são 400 grs-usei o desnatado para compensar as gorduras do creme de leite)
meia xícara (chá) de açúcar
raspas de 1 laranja
1 anis etsrelado
3 vagens de cardamomo

Num pilão ou algo parecido esmague o anis e os carmamomos, misture-os ao iogurte, cubra e deixe repousar na geladeira por 1-2 horas. Agora peneire bem o iogurte, apertando as especiarias para soltarem seus óleos.

Bata na batedeira o leite evaporado até obter um creme fofo(o creme de leite que usei não era fresco então não ficou fofo mas encorpou um pouquinho). Junte aos poucos o iogurte e o açúcar. Bata por alguns instantes e retire da batedeira. Mescle as rapas de laranja. Coloque o creme em um recipiente refratário e leve ao freezer por cerca de 6 horas, eu usei a sorveiteira e ficou cerca de 3 horas no congelador.

é isso, espero que gostem!
agradeço a todas as colaborados, viu, meninas?
beijos

19 comentários:

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Só eu que não acho cardamomo em lado nenhum =S Também quero fazer esta receita deliciosa!!! =P
Um beijinho

Beatriz Belliard disse...

Este frozen deve ficar bom demais ! Sera que se fizer com leite mesmo vai ficar bom ? So para diminuir as calorias, rs !! Vou testar ! beijocas

Marizé disse...

Que mistura de aromas maravilhoso: anis, cardamomo e laranja. Adorei!

Beijocas e bom fim de semana

Laurinha disse...

Hummmmm, de anis, que delícia!!! Fresquinho, frozen é demais, adoro!! Há tempos, muuuuuutito tempo que não faço... parabéns, realizou muito bem!
Beijinhos,

risonha disse...

só de pensar a figura de anta que eu fiz sem saber o que era frozen... lol!
já tomei nota da receita e adorei o ar fresquinho que essa coisa tem.
estou indo a correr buscar uma colherzinha para provar.

Carla disse...

Está aí tanto calor, sabe mesmo bem esse gelado! Já anotei a receita,

bjs

Nani disse...

Com este calor é a pedida perfeita.

cozinha da drica disse...

Laila , frozen realmente é muito bom neste calor...Vou tentar esta receita. Bj

Sheila disse...

Quase comprei leite evaporado dia desses, mas deixei na prateleira do supermercado pois não tinha nenhuma receita bacana pra usa-lo. Entrei aqui e me arrependi, devia ter comprado, rsrs

mas me aguarde, volto no super e compro, aí te conto o resultado

bju

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Ficou lindo! Adoro anis.
Beijinhos!

Unknown disse...

Vou fazer!
Adoro anis, está absurdamente quente, cansei dos fruttares (e ainda não ganhei nada),
precisa outro motivo de fazer sorvete?
beijos

Quase um Kiwi disse...

Estrelinha!
Obrigado por comentar no meu blog...sempre fofa vc!
Adorei dar uma bisbilhotada no seu...tem muita coisa legal! Parabens!
Muito sucesso pra nos em 2008!
bj

Anônimo disse...

Oi Laila querida!
Seu post me deu uma idéia: na ceia e almoço de natal, servimos mix de frutas secas antes das refeições. Como minha mãe é um autêntico exemplar de mineira exagerada, sobraram mais da metade das frutas compradas - parte está misturada e guardada para servir para visitas no futuro próximo com bebidinhas, mas tem muita coisa não misturada.
Daí vendo a tua busca por uma receita para o seu anis eu pensei em fazer um pedido de sugestões de receitas para as minhas frutinhas - montar um network de receitas de pistaches, amêndoas e outras mais, mas queria pedir tua ajudar pois eu não sou nem de longe lida como você é - a única vez que meu blog explodiu em visitas foi quando você falou dele!
E aí, o que acha da idéia? Podemos transformar num festival de receitas de frutas secas, pois aposto como tem mais gente na minha situação - e, senão, elas devem estar em liquidação a essa época do ano.

Beijinhos

Chris

Luzinha disse...

Mnhom, mnhom! Frozen, frozen, frozen deve combinar muito bem com o verão de 38° graus à sombra que está fazendo aqui na serra gaúcha! Vou experimentar, mesmo sem o cardamomo que acho difícil encontrar... Bju.

Sylvia disse...

Laila, depois que experimentei caeramomo virei fan , o meu marido para me encher agora, antes de cda coisa que faco me pergunta:"Tem cardamomo ?";))
Aqui eu acho leite evaporada, acho que pe da Nestle e se chama ideal, vou ter que provar essa receita , gostei de mais .
Beijos

Natércia Ramalho disse...

Querida mas que maravilha sua receitinha como sempre mãozinhas mágicas um beijo Natércia...

Agdah disse...

Menina, eu smepre me acabo de rir com você.

Anônimo disse...

Olá, eu as vezes dou uma passadinha aqui ;-), eu vi que você é de SP, sobre o leite evaporado, tenho comprado da Itambé, no Sam'S Club tem la na area Gourmet, espero que a dica tenha valido...Bjs
Drica

Cris disse...

Oi Laila! Que delícia para um dia de verão!