quinta-feira, 13 de novembro de 2008

bolinho de maçãs para todas as horas

e continuo postando bolos... mas com o sucesso de publico no blog da Sylvia, não resisti por muito tempo ao seu Bolo de Maçãs, ele é fácil, rápido, leva poucos ingredientes e com as dicas da querida Syl, é impossível errar.

agora a a sua vez de comprovar a delicia q fica esse bolo, ele é úmido, macio e saborosissimo...tá esperando o que?

Bolo de Maçãsfonte: blog la vida en bs. as. y afines

2 maçãs(usei as fuji)
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar, mais duas colheres de sopa para polvilhar
50g de manteiga
1 colher de sopa de fermento químico em pó
2 a 3 colheres de chá de canela em pó
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

** já fiz algumas vezes e nessa ultima(a da foto)´polvilhei castanah de caju triturada.

Pré aqueça o forno a 200°C

Unte uma assadeira de 24x24 cm com abundante manteiga, uns 20g

Descasque as maçãs e corte em fatias finas, Coloque em uma vasilha e polvilhe com as duas colheres de açúcar, deixe descansar.

Misture bem os ingredientes secos. Coloque metade dos ingredientes secos na assadeira untada.

Por sobre essa mistura colocar as maçãs cortadas (com o liquido que sobrou) e polvilhe com canela. Adicione pedacinhos de manteiga por sobre isso.

Cubra com a mistura de farinha restante. Despeje a mistura de leite e ovos.

Com um garfo espete a massa crua no meio e lados para que o liquido seja absorvido.

Leve o forno por 30 ou 40 minutos até que esteja dourada.

bjs

35 comentários:

Glau disse...

Laila, e até agora vc não me contou deste seu prato! acho ele lindo!

o bolinho então, neste prato, ficou mais apetitoso ainda! bjos, Glau

Isabel (pipoka) disse...

Eu não estou esperando nada... já tinha guardado essa receita da Sylvia e agora vc acabou de me dar o impulso final!

bjs

Mari disse...

Lailinha... vou fazer essa receita o mais rapido possivel, que coisa mais linda!!! Que delícia... ahhhh, digo e repito, quero ser como vc quando eu crescer.. rs
Beijãoooo!!

Lina Jehle disse...

Que tá com uma cara boa, tá !!
Cheguei ontem de Juiz de Fora por isso q estou "muda" !! rsrsrs Pedro foi fazer o vestibular pra UFJF daí q mamãe sempre leva filho, né ?!?!!? Menina, como filho cresce rápido.....

bjs pra ti, fica bem !

BETO disse...

Laila, que receita ótima, e ficou com uma cara ótima. Delícia... Bjs.

Andrea Dohashi disse...

Que fatia mais apetitosa!
Parece que "ouvi" ela me dizer, me faça, me coma, rs!
Beijos

Patricia Scarpin disse...

O bolo parece saborosíssimo mas faço coro com os outros: que prato lindo!

A União Faz a Vida disse...

Laila querida, tu sempre arrasa!
:)

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Muito bom! Amei a apresentação
Bjs.

risonha disse...

a mistura de maçã com canela deixa-me sempre de cabeça perdida.

Anônimo disse...

Olá!! Acabei de conhecer o seu blog e amei! Com certeza vou te visitar mais constantemente. Bjos!

Tânia disse...

Laila, o que mais gostei é que fica mesmo um "bolinho", medida certinha para um chazinho ou cafezinho...
Perfeito!
Bjs

Sylvia disse...

Que bom , que voce gostou do bolinho . Aqui em casa nao sobra uma migalha sequer para contar a estoria
Bjs

Femin Susan disse...

Hi………
Very cool your blog!
Great! Keep writing…….
Good week

Nani disse...

Um bolinho de maçã sempre cai muito bem!
Beijos

Carla disse...

Pois é, vindo da Sylvia e feito por si só podia sair um bolo maravilhoso!
É engraçada a maneira como se faz!

bjs

Helena disse...

Lindos!O bolo e o prato!
Bj

Ba disse...

Laila, tem uma receita parecida com esta na minha família, só que é feita com banana e aqui chamamos de Torta Preguiçosa (acho que vc sabe o motivo). Não tenho certeza dos ingredientes mas o procedimento é o mesmo, assim como a nossa a sua deve ficar uma delícia!
Beijos

Cris disse...

La vida é muito mais buena com suas receitas... adorei... bjs, já vou passar um e-mail... fazendo uma consulta...

carmencita disse...

Para todas às horas mesmo,comeria um pedaço agora com prazer essa delícia.Bjss e bom fim de semana

Gourmandisebrasil disse...

Fiquei de olho nesta receitoca. Maçã sempre tem em casa, preciso fazer!
bjo

winnie disse...

Adoro bolo de maçã e este é mais um a experimentar.

Emília disse...

O bolo ficou lindo! E a apresetação com esse prato, maravilhoso!!
Beijinhos

Unknown disse...

Ola,
Esta e uma daquelas receitas que quando vemos sabemos que temos de fazer. Na 5a eu vi a receita e como tinha macas em casa e precisava de levar um bolo para 1 actividade na igreja resolvi arrisacar. O cheirinho enquanto cozia era divinal e quando saiu do forno ... dava vontade de o comer logo ali. Bem acontece que o bolo foi um sucesso enorme, ja nem sei quantas senhoras me pediram a receita, todas dizendo que era o melhor bolo de maca que ja tinham comido. Vou entao traduzir a receita para ingles e este bolo acho que vai passar a ser muito falado por estas bandas. Muito obrigada por me ter proporcionado os meus "5 minutos" de fama, ehehehehe.
Beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Fácil e delicioso, adorei a receita, bjs

Eli disse...

Essa receita também está na minha lista!! hehe


www.saboresdalica.blogspot.com

Helena Soares disse...

essa receita eu comia desde pequenininha lá na casa daquela tia-avó dona da cozinha da família, sabe? qdo fazia o almoço de domingo era assim: massa e carne assada, qdo aparecia mais um ela colocava mais farinha e ovos na bancada e fazia mais um pouquinho de massa. muito generosa...

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que bela sugestão para as festas, heim? bjão!

Dani Bros disse...

Oi Laila querida quanto tempo! Andei numa de enjoar, mas agora passou e a fome veio com força! hahaha
Esse bola está uma coisa de louco, parece ótimo!
Vou copia-lo já já.
Bjks

Beatriz Belliard disse...

é pra ja que este bolinho vai sair aqui tb ! beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Fiz este fim-de-semana e foi um sucesso!

bjs

Flavinha disse...

Nossa, que delícia! Lógico que eu vou fazer, né?

Beijocas

disse...

Bom, se tem uma coisa que sou apaixonada é maça!
Torta, bolo, ela purinha e com casca!
Adoro!
Minha cunhada faz uma torta, que é de comer ajoelhada! e muito fácil de fazer...fica super crocante!
Depois te passo a receita, rsrs
Outro bjo!
=D

Laurinha disse...

adoro, adoro, adoro, adoro, adoro!!!

bom demais!

Beijinhos

Valentina disse...

Bolo de maçã é sempre bem vindo amiga.E gostei da polvilhada diferente.