sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

uma sexta um tanto diferente!

sexta é dia de muita agitação, encontro com amigos, uma bebida pra relaxar, afinal a semana está chegando ao fim, mas normalmente tudo isso rola no final do dia formando a famosa equação: amigos+agito+tragos=festa!
mas hoje a sexta, apesar de manter os três pilares, inverteu as ordens... sim muita agitação até a tarde, trabalho não faltou! sim encontro com amigos, de maneira inusitada pelas ruas paulistanas e por fim o meu momento de relaxamento... Santo vinho, que dessa vez me motivou a mexer as panelas e preparar uma deliciosa pasta a la putanesca!
final perfeito para a semana! afinal tão delicioso é passar uma noite de chuva com música boa, comida rica e delicioso vinho... confesso que agradou a mudança!

A la Putanesca

1 fio de azeite de oliva
1 dente de alho picado
1 colh de sopa de cebola picada
1 tomate picado
100 grs de molho de tomate
1,5 filé de aliche
3 azeitonas pretas
1 colh de café de alcaparras
folhas de manjericão
pimenta calabresa
80 grs de pasta seca(optei por um penne)

coloque uma panela com água para ferver, enquanto isso, faremos o molho.
coloque numa panela o azeite para aquecer. Doure o alho e em seguida coloque a cebola picadinha e um pouquinho de pimenta. Refogue bem e adicione os tomates em cubos, na sequencia incorpore o molho de tomate e o aliche. Deixe reduzindo.
Provavelmente sua água já estará fervendo a essa hora, então salgue a água e coloque a massa a cozer. Cozinhe segundo as instruções do fabricante.
Junte ao molho, as azeitonas picadas e por último as folhas de manjericão. Hora de servir, emprate a massa e despeje o molho. se preferir espalhe queijo ralado e hora de se deliciar!!

6 comentários:

luci disse...

que delícia,adorei o seu blog beijos

scfinder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...se essa rua fosse minha... disse...

me encanta seu modo de escrever,simples e ao mesmo tempo tão doce e singular...as receitas são o mix da forma como vc as transmite,eu estou começando na arte de alimentar e fazer aquecer corações e estomagos...ainda preciso aprender mto e o seu blog tem me dando mais animo nessa minha fase...adorei Laila! :)

Eli disse...

Laila que show essa massa!


Lica

anareis disse...

Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Anônimo disse...

oi amiga vc ganhou um selinho entre no link hppt://comidinhasdobem.blogspot.com
beijocas